Campanha da Coordigualdade debate nas unidades do MPT sobre Assédio Moral e Sexual no trabalho

Campanha da Coordigualdade debate nas unidades do MPT sobre Assédio Moral e Sexual no trabalho

Campanha da Coordigualdade debate nas unidades do MPT sobre Assédio Moral e Sexual no trabalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As práticas de assédio moral e sexual estão entre os abusos mais difíceis de serem detectados e comprovados nas relações de trabalho. Pesquisas revelam que 12 milhões de trabalhadores já sofreram assédio dessa natureza na Europa. No Brasil, estudos revelam que 42% dos entrevistados passaram pelo mesmo problema. 

Preocupada com essa situação, a Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do Ministério Público do Trabalho – MPT elaborou uma cartilha com informações sobre o assédio no ambiente de trabalho e desenvolve, no período de 10 a 14 deste mês de setembro 2012, nas sedes das Procuradorias Regionais e das Procuradorias do Trabalho nos Municípios campanha interna com o tema: Assédio Moral e Sexual – Previna-se. 

O objetivo da campanha é esclarecer aos servidores e membros do MPT, aos trabalhadores terceirizados e estagiários, por meio de conceitos e exemplos, questões relacionadas ao assédio moral e sexual em seu ambiente de trabalho, visando, dessa forma, contribuir para a eliminação de tais práticas abusivas. 

Na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Porto Velho, a campanha foi iniciada na segunda-feira, dia 10, com a divulgação da programação elaborada pela coordenadora regional da Coordigualdade, Procuradora do Trabalho Fabíola Bessa Salmito Lima. Na terça, dia 11, foi feita a distribuição da Cartilha da Campanha, com Mensagem do Procurador Geral do Trabalho, Luís Camargo. 

Na quarta-feira, servidores e Membros do MPT em Porto Velho participaram de palestras sobre o tema proferidas pelo Juiz do Trabalho Substituto Maximiliano Ferreira de Carvalho, da 4ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Nesta quinta-feira, dia 13, manhã e tarde, foram realizados debates entre os participantes e a mediadora, procuradora Fabíola Salmito e encerrando a programação, nesta sexta-feira, dia 14, haverá uma sessão pipoca, onde será exibido filme sobre o tema, e em seguida o preenchimento de um questionário pelos participantes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS