BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Conselho Estadual de Saúde denúncia falsificação de guias de exames diagnósticos em Rondônia

Guias da APAC’s (guia que congrega exames de diagnósticos) estariam sendo falsificadas. Com base nas delações obtidas Nonato já teria solicitado uma auditagem nas empresas Mega Imagem (que atende pacientes do Cone Sul de Rondônia), Rondoclin e Samuel Cast

Da Redação

14 de Setembro de 2012 às 10:07

Escândalo na Saúde de Rondônia - A exemplo do que já foi denunciado pelo FANTÁSTICO, Rondônia segue a linha de outras grandes capitais, ao menos nas falcatruas. A denúncia partiu do presidente do Conselho Estadual de Saúde do Estado (CES), Raimundo Nonato, e formalizada junto ao Ministério da Saúde e ao Ministério Público para que seja averiguada a veracidade das acusações.

Conforme foi relatado pelo representante da população junto ao setor da Saúde em Rondônia, chegou ao seu conhecimento informações de que guias da APAC’s (guia que congrega exames de diagnósticos) estariam sendo falsificadas. Com base nas delações obtidas Nonato já teria solicitado uma auditagem nas empresas Mega Imagem (que atende pacientes do Cone Sul de Rondônia), Rondoclin e Samuel Castiel.

O presidente do CES elogiou a atitude da funcionária que formulou denúncia da situação junto as autoridades. “De antemão parabenizo a servidora pela coragem de levar os fatos ao conhecimento da polícia. Só com atitudes assim vamos reduzir a corrupção dentro do sistema”, discursou.

A portaria nº 113/GAB/CIB/RO, datada de 23 de setembro de 2011, e produzida pela Comissão Intergestores Bipartite, ligada a Secretaria de Estado da saúde de Rondônia e ao Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), pactua uma alteração no teto-físico dos serviços p dos prestadores credenciados na Gestão Estadual de Rádio Diagnóstico e lista as unidades credenciadas que seriam beneficiadas pela decisão.

 

As empresas listadas no documento são as mesmas citadas nas denúncias formalizadas junto as autoridades, como é possível ver na imagem do documento que leva as assinaturas do então Secretário Jose de Souza Ramires e do presidente do COSEMS/RO, Afonso Esferick Dutra.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS