Atendendo a solicitação do Ministério Público de Rondônia, a justiça intensificou as atuações contra pedofilia no município de Jaru.
Nesta terça feira (11) a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão em desfavor de mais um autor de crime sexual contra criança.
O agricultor Nilson B.J de 50 anos, foi preso sob a acusação de estupro contra um menino de nove anos de idade. O suposto crime teria acontecido na ultima quarta feira (05) na residência do avô da vítima, localizada no setor 07.
Segundo informações prestadas a polícia pela criança, familiares e também confirmada pelo acusado, na data já mencionada, Nilson que é morador do interior do município e amigo da família, teria pedido pouso na residência, indo então dormir no quarto da vítima, e em dado momento teria convidado a criança para deitar-se em sua cama, usando como pretexto o ventilador que não ventilava as duas camas, e quando o menino adormeceu o acusado teria lhe estuprado. A criança logo após teria acordado e corrido para o quarto do avô e lhe comunicado, mas o fato só foi levado ao conhecimento da polícia no dia seguinte.
Após a denuncia, o delegado de polícia solicitou que a criança fosse submetida ao exame de conjunção carnal, onde ficou comprovado o estupro.
Na delegacia, Nilson argumentou dizendo que a culpa foi da criança e também da sua igreja, onde o pastor nunca lhe disse que era proibido ou pecado abusar de crianças.