A diretora técnica da Caerd, Débora Reis e o diretor administrativo, Avenilson da Trindade, estiveram na manhã desta terça-feira (28), na Secretaria Estadual de Assistência Social (SEAS), para uma reunião com a titular da pasta, Cláudia Moura, onde trataram da implantação da água tratada nos Distritos do Baixo Madeira.
Na pauta da reunião esteve o processo de quase R$ 12 milhões do PIDISE - Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômico do Estado de Rondônia, cujos recursos são do BNDES, que vai possibilitar a Caerd o investimento de quase R$ 6 Milhões na implantação do abastecimento de água nas localidades de Nazaré, São Carlos, Calama e Demarcação.
O recurso também possibilitará a aquisição, por parte da Caerd, de retroescavadeiras, carros de passeio, viaturas leves e pesadas.
A secretária Claudia Moura informou que já estão em andamento as licitações tanto do projeto executivo dos sistemas de abastecimento de água, quanto das viaturas. Segundo ela, a previsão é que em 90 dias tudo estará licitado.