A Santo Antônio Energia iniciou, em 30 de julho, o reforço e a complementação do enrocamento localizado na margem direita do rio Madeira, na região do bairro Triângulo. A segunda etapa deste trabalho de reforço começou na quinta-feira da semana passada, dia 16, com o uso de uma balsa com capacidade para 1500 toneladas, 20 caminhões, entre outros equipamentos. Os trabalhos, que devem durar dois meses, foram iniciados na foz do igarapé Santa Bárbara, se estendendo para todas as regiões que necessitam de proteção. As ações permitirão a acomodação das pedras garantindo a estabilidade do local.
O enrocamento foi realizado no início deste ano, no período de cheia do rio Madeira, portanto, já era esperado que agora, no momento em que o rio se encontra 12 metros abaixo do nível normal, ocorresse a acomodação das rochas. Entretanto, as áreas que apresentaram o movimento de terra e pedras não acarretam risco a nenhuma edificação.
Por uma questão de segurança, juntamente com a Defesa Civil municipal e a Delegacia Fluvial, a área afetada foi sinalizada com placas alertando sobre a proibição do tráfego ou da permanência de pessoas no local. Os flutuantes que estavam atracados na região foram autorizados pela Marinha a ancorar em novo lugar. A Santo Antônio Energia reforça que os moradores ou visitantes respeitem a sinalização para evitar qualquer tipo de incidente.