Estado não tem orçamento: Flor do Maracujá começa sem dinheiro

A tradicional festa Flor do Maracujá que passou de um festejo junino para “setembrino”, ao que tudo indica, não corre o risco se tornar uma comemoração “agostina”. A Festa já teria data para, finalmente começar, e ao que tudo indica esta data é na semana

Estado não tem orçamento: Flor do Maracujá começa sem dinheiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A tradicional festa Flor do Maracujá que passou de um festejo junino para “setembrino”, ao que tudo indica, não corre o risco se tornar uma comemoração “agostina”. A Festa já teria data para, finalmente começar, e ao que tudo indica esta data é na semana que vem, e ao que tudo indica este será um ano para ser lembrado por toda a população do Estado que participar do evento e também pelas milhares de pessoas que dependem dos empregos diretos e indiretos gerados durante o evento.
O termo de convênio feito pela Secel só foi liberado nesta terça-feira, 21, mas o recurso para a realização da festa só deve ser disponibilizado vários dias após o seu início, por conta do trâmite naturalmente moroso dos processos públicos na esfera estadual.
Isso significa que toda a organização terá de trabalhar sem dinheiro, o que pode inviabilizar o evento transformando-o num fracasso, ou tudo será feito para pagamento posterior, e isso fere a Lei 866, que dá as diretrizes para a realização de convênios e uso de recurso público.
Em contato com pessoas que já atuaram na realização de várias edições do Flor do Maracujá, a redação do RONDONIAVIVO foi informada que nunca houve tanta desorganização por parte da Secretaria de Estado dos Esportes e da Cultura (Secel), no que tange ao trato com a coisa pública, seja no setor financeiro ou no cultural.
Informações concedidas ao RONDONIAVIVO dão conta de que o governo do Estado teria adotado como prática, a centralização do seu orçamento da Casa Civil e as secretarias teriam ficado de cofres vazios, isso teria dado ainda mais lentidão aos procedimentos para a liberação de dinheiro público.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS