Maior infração na Operação Cavalo de Aço é a falta de documentos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Operação Cavalo de Aço tem seu foco voltado aos condutores inabilitados em motocicletas, veículos roubados e furtados, bem como a fiscalização de trânsito nos pontos de maiores incidências de acidentes, com os objetivos de reduzi-los.
De acordo com o major PM Lisboa, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, em Porto Velho, de 6 à 11 de Agosto na Operação Cavalo de Aço, foram abordados: 229 condutores, 55 motos. Dois carros foram removidas ao pátio do DETRAN. Foram recolhidas seis Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 29 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Confeccionados 157 autuações do DETRAN e uma da SEMTRAN, foi registrada uma Prisão por Desacato.
Do número total de infrações de trânsito confeccionadas desde o início da Operação, constata-se que as maiores são:
Art.230 V do CTB, (Conduzir o veículo que não esteja devidamente licenciado ou registrado), com 763 infrações correspondendo a 30,06% do total de infrações;
Art.162 – I do CTB, (Dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir), com 603 infrações correspondendo 23,75% do total de infrações;
Art.232 do CTB, (Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos no CTB), com 529 infrações correspondendo 20,93% do total das infrações. A informação é do PM Leão do Setor Operacional da Companhia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!