Ao receberem a informação de que uma motocicleta modelo Biz, de cor vermelha, roubada na Capital do Estado de Rondônia estaria sendo conduzida para o município de Guajará-Mirim, deixou os policiais civis em alerta, resultando na recuperação do veículo e prisão de três pessoas.
De acordo com dados repassados pelos agentes do Sevic e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Guajará-Mirim, receberam a informação que a motocicleta de placa NBS 9215 de Porto Velho estaria sendo conduzida para o município com o intuito de ser transportada para o lado boliviano. Diligências foram realizadas, a equipe do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil localizou por volta das 08h30min de quarta-feira (08) a moto de placa NBS 9215, no Parque Municipal (Serra dos Parecis), através de consulta no Sistema do Infoseg foi constatado que o veículo havia sido roubado na cidade de Porto Velho, no último dia 06/08 por volta das 20h34min.
A equipe do Sevic juntamente com o N.I. realizaram campana durante todo o dia no intuito de prender as pessoas envolvidas. Por volta das 18h duas pessoas caminhavam pela estrada que dá acesso a serra, estes ao tentarem pegar a moto foram surpreendidos pelos agentes de Polícia. Foram identificados sendo Elton S.N., de 20 anos, residente no bairro Castanheira em Porto Velho, e Rangel M.J., de 19 anos. A dupla indicou um porto clandestino a ser utilizado para transportar ao lado boliviano o veículo. Os agentes se deslocaram até a Avenida Pimenta Bueno com Madeira Mamoré, no bairro Tamandaré, bolivianos que aguardavam o veículo receberam os policiais com disparos de arma de fogo, após revidarem os bolivianos se jogaram no rio Mamoré, mas um deles foi capturado sendo identificado pelo nome de Wilber S.A., de 20 anos, residente em Guayaramerin – Bolívia.
Na Delegacia de Polícia, Elton confessou ter sido o autor do roubo. O trio autuado em flagrante por receptação e o veículo foi restituído a vítima.