Relação da ALE com os servidores é debatida em reunião entre Hermínio e presidente da CUT

Relação da ALE com os servidores é debatida em reunião entre Hermínio e presidente da CUT

Relação da ALE com os servidores é debatida em reunião entre Hermínio e presidente da CUT

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde da última quinta-feira (02) estiveram reunidos, por cerca de uma hora, o presidente da Assembleia Legislativa (ALE) Hermínio Coelho e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Itamar Ferreira. Em pauta, os dois principais assuntos foram a relação da Assembleia Legislativa com os servidores e a questão do conflito agrário de Vilhena, que resultou na prisão do sindicalista Udo Wahlbrink.
Hermínio relatou os novos procedimentos adotados pela ALE, desde que ele assumiu a presidência, de não votar questões de interesse dos servidores sem que haja um prévio debate com os respectivos sindicatos e membros das categorias. Além disso, a Assembleia está vigilante contra atos e medidas do Governo que possam prejudicar os servidores, como o recente Decreto baixado pelo Poder Executivo que foi sustado pela ALE.
O presidente da CUT ressaltou a importância dessa nova forma de tratamento da ALE em relação aos servidores, relembrando as votações de triste memória ocorridas no mandato passado, quando projetos do Executivo tirando direitos eram votados no mesmo dia em que chegavam à Assembleia; aprovados literalmente na calada da noite, muitas vezes após as 23h00 ou a meia noite, para fugir da pressão dos servidores.
O presidente Hermínio e o presidente da CUT combinaram de realizar esforços para ampliar a participação dos sindicatos de servidores nos trabalhos legislativos, principalmente nas questões diretamente relacionadas às diversas categorias. O principal objetivo é permitir um amplo debate com os sindicatos antes da aprovação de qualquer projeto de interesse dos servidores.
Outra questão tratada com o presidente da ALE foi o conflito agrário ocorrido no Cone Sul, que resultou na prisão do presidente do Sindicato dos Trabalhadores, de outras três lideranças e no indiciamento de quatorze agricultores. Na ocasião Hermínio recebeu um documento assinado pelo Sindicato, FETAGRO e CUT, relatando a situação de criminalização que está sendo feito pelas autoridades de Vilhena. Hermínio considerou a situação grave e pretende debater a questão com os demais deputados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS