Prefeito presta conta ao MPF sobre viadutos inacabados em Porto Velho

Prefeito Roberto Sobrinho presta conta ao MPF sobre viadutos inacabados em Porto Velho

Prefeito presta conta ao MPF sobre viadutos inacabados em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho afirmou ao Ministério Público Federal (MPF/RO) que até dezembro de 2012 estarão concluídos três dos seis viadutos de Porto Velho – um no Trevo do Roque, outro na Jatuarana e o terceiro na rua Três e Meio. O prefeito da cidade, Roberto Sobrinho, esteve ontem (31) no MPF/RO para informar sobre o andamento das obras, uma vez que há um inquérito civil público que acompanha a situação dos viadutos. O procurador da República Reginaldo Trindade, responsável pela investigação, afirmou que o MPF/RO continuará acompanhando o caso passo a passo.

Segundo o prefeito, o Município fará o possível para concluir também, ainda em 2012, os viadutos da Campos Sales e da Prudente de Morais. Algumas obras, como as marginais entre o Trevo do Roque e a avenida Campos Sales, bem como o viaduto da Mato Grosso, dependem das desapropriações previstas no projeto e que estão sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Pela estimativa, cem famílias deverão ser indenizadas devido a desapropriação de suas moradias.

O MPF/RO irá cobrar do DNIT rapidez no trabalho de levantamento dos imóveis que precisarão ser desapropriados. A prefeitura informou que irá colaborar no reassentamento destas famílias após a conclusão dos levantamentos feitos pelo DNIT. 

Além do prefeito, participaram da reunião o secretário de Projetos e Obras Especiais Israel Xavier, secretária adjunta Silvana Cavol Erbert e alguns assessores. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS