CENA DA CIDADE - Após 20 dias de denúncia no MP bueiro continua aberto e oferecendo risco de vida - FOTOS
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Há cerca de 20 dias o advogado Gabriel Tomasete protocolou no Ministério Público de Rondônia uma denúncia (Ofício 00774 e 0075/2012-Ouvidoria/MP/RO) de descaso da administração pública municipal em relação a bueiro sem tampa, que oferece perigo aos tanseuntes que circulam no perímetro da Avenida Lauro Sodré, próximo ao número 1824. Esse bueiro se encontra aberto e sem nenhum tipo de sinalização, sendo condiserado um risco de vida para quem cair nele, pois corre embaixo águas pútridas de esgoto e escoamento de fossas.
Porém nesse período nenhuma ação efetiva foi realizada pela Secretaria responsável, no caso a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB). Indignado com o descaso pois o bueiro é próximo ao Fórum Cível, o advogado protocolou outro ofício alertando da situação, que diz no seu teor:
"Informo que, para minha indignação e revolta, o bueiro em apreço continua aberto, conforme fotografia que tirei meia hora atrás.
Reitero a preocupação de que alguma vida pode ser perdida por conta dessa gravíssima omissão da Prefeitura, que foi comunicada ao MPE em 05/07/2012.
Reitero a informação já feita no último e-mail enviado por mim, de que no dia 05/07 telefonei no telefone 3901-3166 no setor de vias urbanas da SEMOB. A Srª Nair anotou as informações e prometeu enviar alguém.
Enviei tb mensagem pelo link "Fale com o Prefeito".
Não tive resposta!!!"
O advogado obteve a seguinte resposta da Ouvidoria do MP-RO:
"Estimado Senhor Gabriel
Ao tempo que cumprimentamos Vossa Senhoria, informamos que sua mensagem foi encaminhada à 6ª Promotoria de Justiça e ao Prefeito deste Município, por meio dos Ofícios nº 00774; e, nº 00775/2012-OUVIDORIA/MP/RO, de 19/07/2012, para fins de conhecimento e providências pertinentes.
Atenciosamente,
********************
OUVIDORIA"
Rumo aos 30 dias o bueiro continua aberto e o risco de iminente de ocorrer um acidente grave permanece e em uma via de grande acesso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!