SINPFETRO quer garantir reajustes salariais

SINPFETRO quer garantir reajustes salariais

SINPFETRO quer garantir reajustes salariais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente Airton Procópio, do Sinpfetro (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território Federal de Rondônia), esteve em Brasília mantendo contatos com o objetivo de garantir benefícios salariais para a categoria, atualmente agregados aos reajustes a serem concedidos aos policiais federais. Junto com os sindicatos dos policiais civis dos ex-territórios de Roraima, Amapá e Acre, o Sinpfetro encaminhou documento ao secretário Sérgio Eduardo Mendonça, de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, solicitando que todos os benefícios salariais concedidos aos policiais federais sejam estendidos aos policiais civis dos ex-Territórios Federais de Rondônia, Acre, Roraima e Amapá.
No documento, assinado pelos presidentes Airton Procópio (Sinpfetro), Sadisley Damasceno de Andrade (Sinpol/RR), Adelson Ferreira da Cruz (Sinpcetac/AC) e Antônio Cezar Oleastro Sotelo (Sinpol/AP), respaldado pelos senadores José Sarney (AP), Romero Jucá (RR), Jorge Viana (AC), Valdir Raupp (RO), Ângela Portela (RR), Mozarildo Cavalcante (RR) e pelo deputado federal Luciano Castro (RR), é pleiteado que a categoria dos quatro ex-Territórios seja beneficiada sempre que o governo federal conceda reajustes salariais aos policiais federais.
O documento destaca situações da equidade salarial, já consolidada dos policiais federais com os policiais civis dos ex-Territórios de Rondônia, Roraima, Acre e Amapá. “A igualdade remuneratória, garantida de fato, restou consolidada normativamente a partir de dezembro de 1986, com a promulgação da Lei 7.548, e em outras que lhe seguiram, sendo certo que para cada nova lei endereçada aos policiais federais sucedia-lhe uma norma aplicando idênticas vantagens aos policiais civis dos ex-Territórios.
A reconhecida semelhança entre as atividades desenvolvidas pelos policiais federais e policiais civis dos ex-Territórios já levou o legislador a reconhecer, em diversas normas específicas, a igualdade jurídica entre as categoriais policiais mencionadas, pretendendo-se a garantia de sua observância”, destaca o documento.
Para o presidente Airton Procópio, do Sinpfetro, a atuação conjunta envolvendo os quatros sindicatos que congregam policiais civis dos ex-Territórios é fundamental para a defesa dos interesses das categorias, visando fazer prevalecer a manutenção dos benefícios já garantidos por legislações específicas. “O governo federal precisa entender que a paridade salarial com os policiais federais já é garantida em Lei específica sobre o assunto”, complementa o presidente do Sinpfetro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS