O ministro Passos disse que se o projeto executivo estiver na condição descrita na apresentação, a execução do projeto poderá ser encaminhada ao governo estadual. Passos solicitou à equipe técnica do ministério que reúna-se com engenheiros do DER de Rondônia, para avaliação do projeto executivo.
O governador Confúcio Moura destacou que o projeto de Rondônia, está mais alinhado com a real necessidade local. “Esta obra vai aliviar bastante o fluxo de veículos que transita diariamente, dentro de Porto Velho”, afirmou. Se aprovado pelo DNIT, a bancada federal precisará realocar recursos via Congresso Nacional. Os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, e a deputada federal Marinha Raupp, presentes à reunião, apoiaram e afirmaram que trabalharão alinhados com o governo estadual.
Anel Viário de Ji-Paraná
Na audiência foi solicitado também ao ministro, atenção à obra da Alça Viária de Ji-Paraná, que segundo o senador Acir Gurgacz, trará melhoria no fluxo do trecho urbano da Br-364, que passa pelo município. A obra tem parte já executada e foram solicitados recursos para que a obra tenha mais celeridade.
Para Paulo Passos a solução para este projeto é que o Ministério dos Transportes destine crédito especial para o projeto. Abrindo esta modalidade de recurso, prevê-se que ainda este ano a obra possa ser licitada. Ji-paraná tem a segunda maior produção econômica do Estado. Por se encontrar na área central do Estado convive com intenso fluxo de veículos de carga que se destina a grande parte de Rondônia.
Esteve presente à reunião a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel