Idosos praticam diversas atividades físicas na capital

Idosos praticam diversas atividades físicas na capital

Idosos praticam diversas atividades físicas na capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semes) está desenvolvendo diversas atividades físicas com velhinhos do Centro de Convivência do Idoso, da secretaria municipal de Assistência Social, localizado na Avenida Amazonas, no bairro Tiradentes. São alongamentos, danças, o uso da academia de musculação para a terceira idade, montada recentemente pela secretaria entre outras atividades.
 
Patrícia Maus, professora de Educação Física da Semes, em alguns dias participam das atividades cerca de 100 alunos em uma aula, como no dia de terça-feira, por exemplo. “Trabalhamos bastante a parte de alongamento e flexibilidade. Temos a ginástica, aeróbica de baixo impacto, a de solo e estamos implantando ginástica com bola e bambolê”, comenta.
 
Atualmente duas professoras de Educação Física realizam atividades pela parte da manhã, durante toda a semana e à tarde um professor da secretaria municipal de Educação (Semed) conduz as atividades.
 
A professora falou sobre a implantação da hidroginástica que  será realizada nos períodos da  manhã e da tarde. "Em todas as atividades fazemos um trabalho de consciência corporal que relaciona a ação muscular ao que os idosos estão sentindo nesse momento. Então realizamos um fluxo grande de atividades nesse primeiro momento, pois estamos experimentando várias ações e analisando o que melhor se adequa ao público que estamos trabalhando. E em breve teremos a aula de hidro que é muito boa pois não possui impacto nas articulações", comenta.
 
O aposentado Tadeu Bertolin, 60, disse que frequenta o local desde abril e conta os benefícios. “Já me sinto musculoso. Eu gosto de usar a cadeira extensora para ficar com asernas bem tornrada”, disse. Já a amiga de malhação, Raimunda Batista, 67, tem cinco anos que frenquenta as atividades desenvolvidas pela prefeitura."Tô aqui desde a época do Recanto do Vôvo e da Vóvó. Gosto muito de me exercitar", disse.
 

O Centro de Vivência foi inaugurado no dia 29 de março deste ano e têm atualmente 587 idosos cadastrados.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS