GUAJARÁ-MIRIM - Fugitivo de alta periculosidade é preso com armas de uso da polícia americana

GUAJARÁ-MIRIM - Fugitivo de alta periculosidade é preso com armas de uso da polícia americana

GUAJARÁ-MIRIM - Fugitivo de alta periculosidade é preso com armas de uso da polícia americana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Guajará Mirim - Quarta-feira (11), às 19h30min na Av: Leopoldo de Matos com Julião Gomes, bairro Caetano, dois homens com armas de fogo em empunho invadiram a casa de dois Policiais Militares lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar na cidade de Guajará-Mirim. Sob a mira das armas todos os ocupantes do imóvel foram rendidos, inclusive um PM e mantidos deitados ao chão.
Um dos PMs que mora no local ao chegar a casa percebeu algo estranho dentro da residência e logo informou a Central de Operações do Batalhão Mamoré que de imediato encaminhou as rádio patrulhas para fechar o cerco, onde com apoio da guarnição do CPA, GOE, Força Tática e demais guarnições de serviço, que também contou com apoio de policiais civis na ação contra os meliantes.
Os suspeitos ao notarem a presença policial evadiram pelos fundos da casa, pulando cercas e muros. Antes de tentarem a fuga se apossaram de duas pistolas, sendo uma 380 e outra ponto 40 ambas com carregadores e cartuchos intactos do mesmo calibre. Também pegaram os cintos de guarnição, celulares, carteiras porta cédulas com documentos pessoais dos militares, algemas e os documentos das armas dos mesmos. Vendo que a quadra estava cercada os meliantes atiraram contra os policiais militares que tiveram de revidar aos disparos.
Na varredura feita nas casas da quadra foi preso Jesus Olivares Ortega, 29 anos, boliviano e portava um revólver cal. 357 de uso da Polícia Americana, nº 155.37850 com 6 munições intactas. Outro preso foi José Batista de Souza, 43 anos, conhecido por “Federal ou Barrada”, foragido do presídio Pandinha em Nova Mamoré e ao notar a presença da polícia pulou muros das casas atirando rumo aos PMs onde os militares do 6º BPM responderam com disparos momento que “Federal” foi alvejado na perna (canela) direita causando fratura.
“Barrada” antes de fugir do “Pandinha” cumpria pena por diversos crimes e com a captura do mesmo foi cumprido o mandado de prisão que estava em aberto. Com ele as guarnições da PM de Guajará-Mirim apreendeu uma pistola 9mm de uso exclusivo das Forças Armadas, com 11 munições no carregador. Também vários pertences como: uma mochila preta contendo um alicate, canivete, roupas, repelente, talco, chave de algema, cinco celulares com carregadores, dinheiro, bonés, um capuz, lanterna e uma bíblia.
Federal foi socorrido até ao Hospital Regional para tratamento e na manhã de quinta-feira (12) foi conduzido até Porto Velho para receber atendimento especializado devido à fratura sofrida. Contra ele pesa várias acusações de prática de roubos e furtos na região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Na troca de tiros os policiais militares, civis e as vítimas (reféns) saíram ilesos.
O êxito da ação dos militares do Batalhão Mamoré tirou das ruas um dos maiores deliquentes da região, duas armas de fogo das mãos do crime e recuperou as pistolas e os bens das vítimas, trazendo com isso maior sensação de segurança na cidade.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS