Seminário e Ato Público vão marcar os 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Seminário e Ato Público vão marcar os 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Seminário e Ato Público vão marcar os 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público, o Tribunal de Justiça e o Governo de Rondônia vão realizar uma série de atividades entre os dias 12 e 14 de julho para lembrar os 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Nesta quinta-feira, dia 12 de julho, será realizado no auditório do Tribunal de Justiça de Rondônia o seminário Conhecer para Defender. Às 10 horas, haverá a apresentação do relatório sobre “A Situação da Adolescência Brasileira em 2011”, pelo representante da Unicef.
Às 11 horas, haverá palestra com o tema “O Desafio de Ser Adolescente”, proferida pela psicóloga do 1º Juizado da Infância e Juventude, Adaluce Coelho Jorge. O seminário prossegue às 14h30, com a palestra da assistente social do 1º Juizado da Infância e Juventude, Elite Cabral de Lima sobre “O Adolescente e a Socioeducação”.
 Às 16 horas, o seminário se encerra com uma mesa redonda sobre “As Políticas Públicas e o Adolescente”, liderada pelo coordenador da Pastoral do Menor na Região Norte, José Aparecido de Oliveira.
Na sexta-feira, dia 13 de julho, a partir das 9 horas, será realizado o colóquio “O Direito de Ser Adolescente”, no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Rondônia, com o tema “Redução da Maioridade”, tendo como debatedores o Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná, Mário Luiz Ramidoff; o coordenador da Pastoral do Menor na Região Norte, José Aparecido de Oliveira; a psicóloga Franciellei da Silva Mesquita; a Assessora da Pastoral da Juventude em Porto Velho, Maria Alice Ribeiro, e o coordenador do Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente de Rondônia, Samuel Soares.
As atividades se encerram no dia 14 de julho, a partir das 8 horas, com um ato público em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, com saída da Praça Madeira Mamoré, seguindo pela Avenida 7 de setembro, Tenreiro Aranha, Carlos Gomes e Farquhar, retornando à Praça Madeira Mamoré.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS