IDARON divulga relatório final da 32º campanha da Febre Aftosa

IDARON divulga relatório final da 32º campanha da Febre Aftosa

IDARON divulga relatório final da 32º campanha da Febre Aftosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), divulga nesta semana o relatório final da 32º Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa que evidenciou um rebanho de 11.892.572 (onze milhões oitocentos e noventa e dois mil e quinhentos e setenta e dois) bovídeos (bovinos e bubalinos), sendo vacinados 4.850.684 (quatro milhões oitocentos e cinqüenta mil e seiscentos e oitenta e quatro) animais com até 24 meses de idade. A campanha teve início no dia 15 de abril e terminou no dia 15 de maio, na qual foram vacinados bovinos de 0 a 24 meses.
No ano passado, na 30º Campanha, foram vacinados 4.844.164 (quatro milhões, oitocentos e quarenta quatro mil, cento e sessenta e quatro) bovídeos. Os proprietários de animais vacinaram o seu gado e declararam a vacinação nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAVs) da Agência Idaron, que estão instaladas em mais de 80 pontos espalhados pelo estado de Rondônia. Nesse momento, são atualizadas as informações cadastrais dos produtores, bem como os rebanhos que estes possuem. O trabalho de comprovação foi realizado até o dia 22 de maio.
Concluída essa fase da campanha, foi possível constatar mais uma vez um pequeno número de inadimplentes, ou seja, produtores que não vacinaram ou não declaram seus rebanhos, que totalizaram 962. Destes produtores, somente 85 deixaram de vacinar em um universo de 78.463 (setenta e oito mil quatrocentos e sessenta e três) propriedades com bovinos e bubalinos.
Segundo a diretora técnica da Agência Idaron, Caroline Cadamuro, a campanha foi um sucesso. “Podemos afirmar que a campanha de vacinação contra Febre Aftosa mais uma vez atingiu a meta esperada. Os produtores de Rondônia atenderam ao chamado e vacinaram seu rebanho. Após a busca e apuração daqueles produtores que não declararam ou não vacinaram durante o período oficial de campanha, pudemos assegurar que todos os bovinos e bubalinos foram vacinados e que os rebanhos não declarados durante a campanha tiveram sua vacinação realizada de forma assistida pela Idaron”, explica.
Para o Presidente da Idaron Marcelo Henrique Borges, a adesão do produtor na campanha foi excepcional, isso é um diferencial de Rondônia em relação aos outros Estados, pois essa parceria direta entre a Agência Idaron e os produtores é muito importante. Todo esse sucesso não seria possível sem uma sólida parceria com os produtores rurais do Estado de Rondônia e o poder público, oportunidade em que queremos destacar parceiros importantes, como o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA, Emater, Seagri, FEFA e as Associações de Produtores em todo o Estado. “Isso se materializa num governo da cooperação, essa é à vontade e determinação do nosso governador Confúcio Moura”, finaliza o presidente.
A diretoria da Agência Idaron também agradece aos produtores rurais pela forma responsável com a qual atendem o chamado da Agência, indo até os escritórios locais da Idaron e declarando sua vacinação, além de atualizarem os dados de seu rebanho. Também parabenizam ao conjunto de servidores que não mediram esforços no sucesso da realização de mais uma campanha de vacinação. A próxima campanha de vacinação contra Febre Aftosa ocorrerá em outubro/novembro deste ano, na qual será vacinado todo o rebanho bovino e bubalino.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS