No dia 01(um) de julho de 2012, a Polícia Militar realizou um comando de abordagem de trânsito em Alvorada do Oeste e constatou que 08 (oito) condutores de veículos automotores dirigiam sob efeito de álcool, pois ao se submeterem a teste etílico apresentaram teores de álcool acima do permitido.
Constatados todos os pressupostos de autoria e materialidade do delito de embriaguez ao volante conforme os artigos 165(cento e sessenta e cinco) e 306 (trezentos e seis) do Código de Trânsito Brasileiro que incluem penalidades de:multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor; suspensão do direito de dirigir por 12(doze) meses;retenção do veículo até apresentação de condutor habilitado;recolhimento do documento de habilitação e até detenção de seis meses a três anos, os condutores foram flagranteados e conduzidos à delegacia de Polícia Civil.
O delegado de polícia de plantão, Dr. Silvio Hiroshi Yamaguchi e a equipe de policiais civis lavraram os autos de prisão em flagrante contra os 08 (oito) condutores que somente foram liberados após o pagamento de fiança.