Os atendimentos às vítimas de acidente de trânsito continuam liderando as estatísticas de atendimentos de alta complexidade no maior pronto socorro do Estado. O João Paulo-II realizou 324 atendimentos de sexta-feira (29), até a manhã desta segunda-feira (2).
Dentre as ocorrências, 72 foram vítimas do trânsito, alguns apresentando inclusive polifraturas e traumatismo craniano. 70,8% desses pacientes são motociclistas. Cerca de 22 vítimas realizaram tomografia computadorizada e foram avaliados por neurocirurgião.
De acordo com dados estatísticos da unidade, houve um aumento de 39,4% nos atendimentos às vítimas do trânsito, se comparado ao final de semana passado. Foram registrados ainda seis ferimentos por arma branca, quatro por arma de fogo, seis agressões físicas, oito acidentes de trabalho, 17 quedas e 61 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 34 cirurgias, nas especialidades de ortopedia, cirurgia vascular, neurocirurgia e cirurgia geral. 99 pacientes foram avaliados pelo clínico geral e 26 pelo cirurgião geral. Foram registrados ainda quatro óbitos, sendo um por ferimento por arma de fogo e três por traumatismo craniano e politrauma, causados por acidentes de trânsito.