Deputado quer audiência pública para discutir taxa de ocupação cobrada de moradores da capital

Deputado quer audiência pública para discutir taxa de ocupação cobrada de moradores da capital

Deputado quer audiência pública para discutir taxa de ocupação cobrada de moradores da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado estadual Ribamar Araújo (PT) apresentou requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa propondo a realização de audiência pública para discutir sobre a taxa de ocupação cobrada de moradores de bairros tradicionais de Porto Velho, pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU).
“De acordo com moradores, cerca de 4 mil famílias vem recebendo há três anos boletos referentes à taxa de ocupação, cobrados pela SPU, equivalente a 5% do valor da venda do imóvel e mais cinco anos atrasados, valores que variam entre R$ 7 mil a R$ 25 mil”, disse Ribamar.
Segundo o deputado, a cobrança tem atingido aos moradores dos bairros Arigolândia, Areal, Caiari, Panair, Pedrinhas, Olaria, Triângulo, Baixa da União e do Centro. “Os moradores entendem que a cobrança é indevida, uma vez que a área de terras em litígio pertence ao município de Porto Velho e ao Estado, não cabendo à cobrança pela SPU”, completou.
De acordo com o parlamentar, os valores cobrados, além de altos, sofrem um reajuste anual de 27%, em média. “No futuro, ficará impossível de ser pago e vai inviabilizar os imóveis de várias famílias que residem nesses bairros há anos”, acrescentou.
Ribamar disse também que “o fato é que a SPU vem desconsiderando todo e qualquer título, seja licença de ocupação, escrituras públicas emitidas pelo ex-território federal, autorizações, ente outros, sob a alegação de que esses documentos não possuem validade”.
A audiência requerida por Ribamar Araújo está agendada para o dia 08 de agosto, às 09:00hs, no plenário da Assembleia Legislativa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS