TRANSPOSIÇÃO – Parecer da AGU desfavorável à servidores deve sair após as eleições municipais

O fato é que no entendimento da AGU os servidores que devem ingressar nesse quadro são os que efetivamente ingressaram no governo do estado até o ano de 1987 e que até o exato momento estão em plena efetividade de serviço, ou seja, nem os aposentados entr

TRANSPOSIÇÃO – Parecer da AGU desfavorável à servidores deve sair após as eleições municipais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A “Caravana da Transposição” não intimidou e nem ao menos sensibilizou o Governo Federal.
O parecer da AGU (Advocacia Geral da União) em relação ao processo da Transposição dos servidores de Rondônia para o quando funcional federal não saiu como esperavam os mais de dois mil funcionários públicos estaduais que há décadas vem ouvindo promessas de político s da bancada estadual e federal Rondônia e inclusive da presidente Dilma Roussef.
O fato é que no entendimento da AGU os servidores que devem ingressar nesse quadro são os que efetivamente ingressaram no governo do estado até o ano de 1987 e que até o exato momento estão em plena efetividade de serviço, ou seja, nem os aposentados entrariam na transposição.
Desesperados com o parecer da AGU que não vai cair nada bem em ano eleitoral, a bancada federal de Rondônia realizou uma reunião de emergência com a Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, para manifestar o descontentamento com o parecer da AGU e solicitar uma nova fase de negociações, o que significa que a Instrução Normativa tão esperada não sairá com a brevidade prometida por políticos, sindicalistas e o próprio Governo Federal.

Ao que tudo indica a “Caravana da Transposição” não intimidou e nem ao menos sensibilizou o Governo Federal sobre o que vem acontecendo com esses servidores rondonienses que aguardam a transposição. Durante todos esses anos surgiram pais e mães da transposição, mais a grande verdade é que a bancada federal irá fazer de tudo para que o parecer da AGU que irá decepcionar milhares de rondonienses não seja homologado antes das eleições, pois até lá muitos políticos irão firmar sua campanha em cima da tão sonhada transposição.

Enquanto isso uma enorme panela de pressão vem se formado, aglutinado com a impaciência dos servidores, fruto das promessas infundadas de políticos que sempre garantiam que a transposição sairia na integra.

O fechamento das duas usinas hidrelétricas e da BR-364 é uma possibilidade latente do mesmo nível à frustração que os servidores irão sentir no momento em que sair a instrução normativa e grande parte deles perceberem que foram enganados por anos. Enquanto isso a Ministra da Casa Civil garantiu que para isso existe a Força Nacional.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS