Oficina de Intervenção Urbana movimentou centro da capital

Oficina de Intervenção Urbana movimentou centro da capital

Oficina de Intervenção Urbana movimentou centro da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A oficina “Intervenção Urbana”, realizada pelo governo do Estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) e da Casa da Cultura em parceria com o Ministério da Cultura por meio da Funarte, foi um sucesso.
 Ministrada pela mestre em Artes Visuais e pesquisadora de relações entre arte e ativismo em trabalhos desenvolvidos em espaços públicos, Brígida Campbell, a oficina teve como objetivo proporcionar aos participantes a partir de vivências e experiências na cidade, o desenvolvimento de uma série de projetos realizados em diversos meios e suportes urbanos, trazendo para pontos estratégicos do centro de Porto Velho obras de artes com mensagens regionais e também de conscientização.
A artista plástica Rita Queiroz, trouxe para a porta do Mercado Municipal a obra “Ribeirinha”, uma boneca manequim coberta com retalhos, que segurava uma placa com várias mensagens que a artista produziu através de colagens e escritas. A obra que mostrou as raízes do povo rondoniense gerou curiosidade entre os que passeavam pelo centro da cidade.
“Movimente-se”, foi o nome da performance da artista Nasartes, que saiu pelas ruas pedalando uma bicicleta que trazia a frase, “Movimente-se” e entregando panfletos com os mesmos dizeres. “A proposta é estimular as pessoas a pensarem a necessidade de construir novas formas de mobilidade urbana de forma ecológica e saudável”, afirmou a artista.
Segundo o diretor da Casa da Cultura, Geraldo Cruz, “O propósito da oficina de introduzir os participantes ao universo das intervenções urbanas e da arte no espaço público foi colocada em prática com excelência”, afirmou.
Campbell declarou que a intenção foi promover o debate em torno das questões das cidades e reafirmar a arte como meio de potencializar estratégias simbólicas que reconfigurem a relação que temos com os espaços públicos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS