Ministra receberá Sindicato dos Soldados da Borracha de Rondônia em Brasília

Ministra receberá Sindicato dos Soldados da Borracha de Rondônia em Brasília

Ministra receberá Sindicato dos Soldados da Borracha de Rondônia em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Hoje dia 27 de junho a ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário receberá representantes do sindicato dos soldados da borracha e   seringueiros de Rondônia. A reunião foi articulada  pelo Deputado Mauro Nazif PSB/RO, que há tempos vem levantando a bandeira da categoria dos soldados da borracha e seringueiros da Região Norte. Participarão da reunião o Sr. George Telles conhecido como Carioca e o advogado da instituição o Sr. Antônio Augusto.
Desde o início da nova gestão em maio de 2011, o sindicato vem tentando de várias formas agendar uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff e a ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, durante 13 meses de gestão, a instituição realizou diversas atividade em Brasília com a finalidade de avançar nas conquistas da classe, a exemplo disso trabalhou, planejou e articulou com o senador Paulo Paim/PT – RS, junto aos Direitos Humanos do DF, a realização de uma grande Audiência Pública na capital de Rondônia - Porto velho, que aconteceu no dia 20 de abril de 2012, contando com a presença de autoridades de Brasília e parlamentares. Um outro feito importante foi também a constituição na câmara federal de uma outra Audiência Pública só que agora de projeção nacional, organizada pela Comissão da Amazônia Integração Nacional e Desenvolvimento, que discutiu a saga, o sofrimento dos soldados da borracha, a violação dos Direitos Humanos e a Proposta de Emenda Constitucional 556/2002. 
Também por reiteradas vezes foi protocolado no gabinete da Presidência da República ofícios solicitando reunião com a Presidenta Dilma Rousseff. O objetivo da reunião com ministra dos Direitos Humanos neste dia 27 de junho, é cobrar  a cópia e saber dos resultados do relatório da Audiência Pública realizada em Porto Velho, ocasião em que o Ouvidor Nacional dos Direitos Humanos o senhor Bruno Renato Teixeira assumiu publicamente o compromisso em viabilizar as reivindicações da classe; solicitar também junto à secretaria dos Direitos Humanos uma Audiência com a Ministra da casa civil da Presidência da República; pedir o aceleramento da votação da PEC/556, ou viabilizá-la através de medida provisória; o encaminhamento de uma possível intervenção diplomática no sentido de a embaixada americana fornecer cópia de dossiê requerida pelo sindicato há tempos e por final sensibilizar a ministra de estado, apresentando os números de mortos na campanha brasileira da borracha, e dos esquecidos e abandonados pelo estado brasileiro e do desastre que foi para os extrativistas a campanha da borracha.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS