Ala jovem dos advogados da OAB/RO exige renovação e transparência

Ala jovem dos advogados da OAB/RO exige renovação e transparência

Ala jovem dos advogados da OAB/RO exige renovação e transparência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ala jovem dos advogados de Rondônia também exige renovação na OAB/RO e transparência na investigação que apura a fraude de Precatório Bilionário.
  
O jovem advogado Silvio Medeiros (foto), especialista na Defesa de Servidores e Empregados Públicos, atuante nos Estados de Rondônia e Acre desde 2005, também exige renovação na diretoria da OAB/RO, apuração e transparência nas investigações do Precatório do TRT 14ª Região: “nós advogados estamos cansados de vários escândalos que mancham nossa advocacia. É necessário tomarmos posicionamento e exigirmos apuração e punição severa aos maus advogados. A advocacia e a sociedade rondoniense merecem uma resposta concreta e justa”.
Quando questionado sobre o futuro e eleição na OAB/RO o advogado Silvio Medeiros foi categórico: “Renovação com responsabilidade. Ao meu sentir, quem mais se enquadra com os interesses de toda categoria, pelo seu posicionamento ético e conduta livre de qualquer mácula é o Dr. Andrey Cavalcante. Jovem, porém muito responsável, dono de um carisma, capacidade e educação impar na advocacia, com idéias e ideais de renovação, para mim mostra-se o nome mais adequado a comandar a OAB/RO no próximo mandato.”
Ao ser indagado acerca do suposto golpe bilionário no precatório da educação, o advogado Silvio Medeiros mostrou-se firme, mas cauteloso, em seu posicionamento: “Como advogado, fiz um juramento de defender o Estado Democrático de Direito, e como tal não posso prejulgar nenhum dos possíveis envolvidos neste escândalo. Há que se ter cautela para não se cometer um julgamento prévio de forma irresponsável e condenarmos inocentes, principalmente quando somos formadores de opinião e a lançamos publicamente. Há que se fazer uma apuração firme, mas garantir a ampla defesa e o contraditório é necessário. Contudo, ao se comprovar o envolvimento de Juízes e Desembargadores do TRT 14ª Região, a aplicação de uma penalidade severa, bem como a busca pelo ressarcimento dos prejuízos financeiros sofridos pelos servidores que há muito esperam este direito. Caso tenhamos alguma atitude não ética cometida por qualquer advogado, o mesmo deve ser apurado e aplicada as sanções devidas seja a quem for”.
A reportagem questionou ao Dr. Silvio Medeiros a respeito de uma ação judicial do SINSEPOL que à época estava tramitava junto à 2ª Vara do Trabalho, em que atuou reformando decisão do Juiz do Trabalho Domingos Sávio (atualmente afastado do TRT14 por decisão do CNJ), e que tinha como advogado o atual Presidente da OAB/RO, Dr. Hélio Vieira: “Esse processo estava tramitando há muito tempo na Justiça do Trabalho. O que ocorreu de fato já foi devidamente apreciado pelo Tribunal Regional do Trabalho e foi feito Justiça para meu cliente. O único fato a me causar estranheza e preocupação foi ter sofrido, após os embates judiciais com o escritório do atual Presidente da OAB/RO, processo ético e inclusive processo por suposto exercício ilegal da profissão. Ora! Cursei faculdade e passei regularmente no Exame de Ordem. Como posso responder por exercício ilegal da profissão? É no mínimo estranho.”
O advogado Silvio Medeiros finalizou enviando um recado aos advogados do Estado de Rondônia: “Colegas, defendam sua gloriosa profissão. Somos constitucionalmente essenciais a Justiça. Não se calem frente a abusos e desmandos éticos. Nunca se deixem humilhar por Autoridades Judiciárias, afinal, somos nós advogados que buscamos a verdadeira Justiça, com horas e horas de trabalho e estudo. Somos nós que nos privamos finais de semana do convívio de nossos familiares para defender o que julgamos justiça, a fim de fazermos um mundo melhor para nossos filhos. Lutemos. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS