Em continuidade às ações do Projeto SENAI de Vigilância Tecnológica, o Sistema Indústria, por meio da Unidade de Estudos e Prospectiva realizou um monitoramento tecnológico, no setor de Alimentos (carnes) durante a 28ª edição da Feira Internacional de Embalagens e Processos para as Indústrias de Alimentos e Bebidas FISPAL, realizada de 12 a 15 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo.
A técnica extencionista Sibratec/SENAI/RO, Millena Pancotti Ragnini e a colaboradora Fabiana Sobral, responsável pela área de alimentos do SENAI de Ji-Paraná participaram da FISPAL com o objetivo de dar continuidade ao processo de monitoramento das tendências tecnológicas, em feiras internacionais e nacionais, prospectadas pelo Modelo SENAI de Prospecção para o referido setor.
De acordo com Millena, que integra o Grupo de Prospectiva para o setor de alimentos, “além de identificar novas tendências e tecnologias que poderão ser difundidas no Brasil, as informações obtidas durante feira serão analisadas, discutidas e disseminadas para os diversos agentes dos setores produtivos em questão”, afirmou.
Milena destacou ainda que a Feira contou com inúmeras novidades e oportunidades de negócios internacionais, como a presença de 146 expositores estrangeiros, de 16 países diferentes, entre eles Alemanha, Bélgica, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coréia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Índia, Itália, México, Taiwan e Turquia. Cerca de dois mil m² de exposição foram ocupados pelos Pavilhões Internacionais, o que representa um crescimento de 35% em relação à edição de 2011.
Considerada a maior feira de franquias do mundo, a FISPAL é promovida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizada pela BTS Informa Business, contou com diversas opções de franquias para quem busca abrir um negócio próprio.