Os trabalhadores da TELEBORBA, terceirizada da EMBRATEL, decidiram paralisar as atividades em Rondônia e MATO GROSSO. Motivo: - Os empregados estão com salários, vale alimentação, vale transporte, locação dos veículos e ferramental atrasados. Como se não fosse pouco os problemas enfrentados, chega a informação de que a empresa não dispõe nem mesmo de combustível para atender a demanda, a empresa não recolhe FGTS e os trabalhadores informam quando do gozo das férias não estão recebendo.
O Sindicato já solicitou providências junto a direção da empresa, bem como é do conhecimento da Embratel, no entanto as irregularidades persistem.
A situação parece se agravar ainda mais, pois a Teleborba, em conversa informal, responsabiliza a Embratel pelos atrasos nos pagamentos das notas emitidas.
Diante do impasse entre a Embratel e sua terceirizada os trabalhadores, os são os maiores prejudicados, pois necessitam receber os pagamentos e benefícios em dias para poderem cumprir seus compromissos e alimentarem sua família.
Como forma de receber pelos serviços laborados só restou aos trabalhadores mobilizar até que as empresas arquem com suas obrigações e efetuem os pagamentos (salariais, benefícios, locação de veículos, ferramental e recolham o FGTS).
As atividades essenciais estão garantidas com a prestação dos serviços indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade.