UNIR - Fracassa negociação e a greve continua nas universidades federais

Fracassa negociação e a greve continua nas universidades federais

UNIR - Fracassa negociação e a greve continua nas universidades federais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os professores da Universidade Federal de Rondônia (Unir) decidiram manter a greve por tempo indeterminado. Na última terça-feira (5), o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) manteve reunião com o Governo Federal para discutir um acordo e por um ponto final na paralisação, mas segundo vice-presidente da Associação de Docentes da Unir (Adunir), professor doutor Fabrício Moraes, o Ministério da Educação (MEC) não apresenta condições de negociar com a categoria.
Fabrício disse ainda que o órgão se mostrou sem credibilidade, por não está “a par” da situação precária das universidades federais de todo o Brasil. “A partir de agora vamos nos reunir com o Ministério do Planejamento e a Casa Civil”, afirmou o professor. De acordo com o vice-presidente, a tendência é o movimento crescer a cada dia e a perspectiva é de que a greve continue até o dia 31 de agosto. “Os próprios alunos já sinalizaram também que vão paralisar. Vamos suspender o calendário universitário”, diz.
A greve atinge 12 mil alunos dos campis da Unir em todo o Estado e aproximadamente 500 professores. A paralisação já conta com a adesão de 47 Instituições de Ensino Superior (Universidades Federais) no País. Os servidores da Universidade Federal de Rondônia reivindicam a reestruturação do plano carreira, melhores condições de trabalho, infra-estrutura e contratação de mais técnicos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS