A cidade de Porto Velho venceu o confronto com a cidade de Santo Domingo Suchitepequez, na Guatemala, no Dia do Desafio. O resultado foi divulgado na tarde desta terça-feira (5). O SESC Rondônia, com o apoio das prefeituras municipais inscritas na campanha, mobilizou milhares de pessoas em todo o Estado.
Somente na capital, a entidade, com o apoio da prefeitura municipal, conseguiu mobilizar 206.715 pessoas, o que correspondeu a 48,24% da população, de acordo com o relatório publicado pelo SESC São Paulo, coordenador do Dia do Desafio no continente americano.
Em Rondônia, 30 cidades participaram da mobilização e, 21 delas, ganharam a competição saudável. “Foi uma grande vitória para nosso Estado. Além de vencermos em números, conseguimos atingir o objetivo da campanha, que era movimentar a maior quantidade possível de pessoas”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-SESC-SENAC, Raniery Coelho.
Para a coordenadora da campanha em Rondônia, Sandra Sílvia, o desafio agora é que essas pessoas adotem as atividades físicas em sua rotina diária. “O grande objetivo do Dia do Desafio é este, fazer com que os participantes despertem para a necessidade de manter hábitos saudáveis com um único objetivo: preservar a qualidade de vida”, ressaltou Sandra.