Projeto de odontologia do trabalho é aprovado em comissão

Projeto de odontologia do trabalho é aprovado em comissão

Projeto de odontologia do trabalho é aprovado em comissão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) comemorou a aprovação pela Comissão do Trabalho da câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 422/2007, do qual é relator e que obriga as empresas a contratarem odontólogos para o exame admissional e demissional de seus empregados.
Segundo explicações de Nazif, verifica-se uma lacuna no ordenamento jurídico vigente no que tange à saúde bucal do trabalhador, pois, atualmente, não há instrumento legal que ampare e obrigue a inclusão de ações de odontologia nas empresas, especialmente por ocasião das admissões e demissões dos empregados.
Nazif explicou que esse projeto, além de ser bom para os trabalhadores, pois fará prevenção da saúde bucal, também será para as empresas, pois com isso haverá uma redução acentuada de ausência e licenças ao trabalho. “Muitas vezes os empregados tem que faltar ao serviço por causa de problemas dentários, prejudicando a continuidade do trabalho e da produção. Com o exame admissional um quadro clínico dentário do futuro empregado já estará definido e até mesmo a necessidade de tratamentos preventivos – disse o parlamentar”.
O parlamentar ainda ressaltou que isso também beneficiará os profissionais da odontologia, com novas frentes de trabalho sendo abertas. “ Os odontólogos terão que se aperfeiçoar mais, fazer cursos específicos como pós-graduação do trabalho, pois o mercado assim exigirá – disse Nazif”.
O projeto de Lei agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça para ser analisado quanto à sua constitucionalidade.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS