Retorna hoje de Parintins, desembarcando na Pérola do Mamoré, a equipe de artistas do Boi-Bumbá Flor do Campo que rumou para Ilha de Tupinambarana no dia 21 de maio, para gravar o CD contendo as todas inéditas para o Festival Folclórico da Pérola do Mamoré de 2012, e fechar contratos com artistas de ponto da Meca dos Bumbás no Brasil.
A Diretoria do Bumbá do Tamandaré faz questão de manter alguns contratos em segredo absoluto, haja vista fortes possibilidades de assédio aos artistas contratados, por muitos grêmios culturais que os desejam em suas equipes. Os nomes dos profissionais - mantidos sob um fortíssimo esquema de sigilo - só serão revelados após os mesmos encerrarem seus contratos em Parintins.
Uma das grandes articuladoras da equipe de artistas do Flor do Campo, responsável por algumas costuras contratuais que possibilitaram a aquisição de nomes de pesos, que se farão presentes nos barracos do Boi Vermelho e na arena do Bumbódromo, defendo a Nação Vermelha e Branca, foi Dayna Souza, conhecedora dos meandros da Ilha e com trânsito livre nos dois QG’s dos bois-bumbás de Parintins.
Além de Dayna Souza, desembarcam também em Guajará-Mirim, Sandro Menacho, o levantador de todas do Flor do Campo e Márcio Menacho, tecladista da Banda.