Governo eleva IPI de motos, micro-ondas e splits

Governo eleva IPI de motos, micro-ondas e splits

Governo eleva IPI de motos, micro-ondas e splits

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Diário Oficial da União desta quinta-feira (31) publicou o decreto nº 7.741, da presidência da República, elevando para 35% o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para motos, microondas e ar-condicionados do tipo split. A medida é uma resposta aos empresários da Zona Franca de Manaus (ZFM) que reclamavam da concorrência desleal com os similares importados.
Na última semana, o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, esteve em Brasília para discutir medidas que pudessem manter a competitividade do Polo Industrial de Manaus (PIM), que se viu ameaçado pelo aumento das importações (em casos como dos ar-condicionados split, a produção local chegou a zero). Para ele, a medida é uma vitória da ZFM e um reforço no discurso da presidenta Dilma Rousseff que, ao falar sobre os 50 anos a mais para o modelo, “sempre ressalta a importância de se manter as vantagens comparativas”.
O superintendente soube da publicação em Seul (Coreia do Sul), onde integra comitiva do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que busca captar novos investimentos externos para o Brasil. “Com certeza essa notícia é um argumento a mais para convencer grandes produtores mundiais a se instalar no Brasil”, disse.
A medida publicada nesta quinta passa a valer a partir de 1º de setembro.
Veja o decreto, na íntegra, em:
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=3&data=31/05/2012
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS