SINGEPERON promove reuniões em Jaru e Ouro Preto do Oeste pelo fortalecimento das categorias

SINGEPERON promove reuniões em Jaru e Ouro Preto do Oeste pelo fortalecimento das categorias

SINGEPERON promove reuniões em Jaru e Ouro Preto do Oeste pelo fortalecimento das categorias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos Penitenciários de Rondônia (SINGEPERON), Anderson Pereira, esteve no final de semana (26/05) nos municípios de Jaru e Ouro Preto do Oeste onde realizou reuniões com filiados e não filiados.

Ao promover a eleição de novos delegados sindicais, prestar orientações, tirar dúvidas e informar sobre as últimas novidades referentes às ações judiciais, a Diretoria do SINGEPERON repete o que vem adotando nas demais cidades do interior do estado, no que diz respeito à prestação de contas de suas atuações sindicais.
Em Jaru, os servidores compareceram à Câmara Municipal e elegeram o delegado suplente. O socioeducador Creovanni Lacerda agora soma esforços com o agente penitenciário Marisvaldo Fernandes na representação sindical no município.
Na oportunidade, por indicação do Sindicato, o advogado Cristiano Soares apresentou a proposta de assistência jurídica 24 horas em processos judiciais de ordem funcional ou não, cujos valores variam de 12 a 15 reais mensais. A mesma proposta já havia sido oferecida em assembleia geral extraordinária realizada em Porto Velho, com detalhes disponíveis no portal do Singeperon, em www.singeperon.com.br. “A assistência jurídica que o Singeperon oferece aos filiados são de cunho administrativo, àqueles que tramitam na Corregedoria. Por isso, oferecemos essa opção que julgamos vantajosa para os sindicalizados”, explicou Anderson.
Já na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, além dos informes de praxe, o presidente do SINGEPERON falou aos servidores da importância da criação de uma associação, de iniciativa do delegado sindical, Davi Leão. “Além de oferecer bem-estar para os seus associados, a instituição também é um meio de interação com a comunidade local e contribui para derrubar alguns preconceitos que ainda existem com a categoria”, destacou Pereira que na ocasião ajudou a formar uma comissão responsável por viabilizar a associação.
Anderson entregou ainda um jogo de uniforme completo para os filiados atletas da cidade, os quais prometeram confeccionar no material uma homenagem ao agente penitenciário Pablo Gomes de Sales, assassinado recentemente em uma linha no município de Buritis.
Na reunião, o socioeducador Jair Luiz foi eleito suplente para representar o SINGEPERON em Ouro Preto, juntamente com o agente Davi.
Durante as visitas às unidades penitenciárias e socioeducativas das localidades, o sindicalista verificou as condições de trabalho dos profissionais e confirmou a deficiência no efetivo de agentes. Na Casa de Detenção de Jaru a proporção de preso por agente é de 107 para cinco. Já no Centro de Atendimento Socioeducativo, de três por dois, sendo que muitas vezes chega a doze adolescentes. Por último, verificou-se que em Ouro Preto do Oeste a Casa de Detenção possuía a média de seis a sete agentes para cuidar de 180 presos. “Um absurdo”, exclamou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS