Para desafogar o atendimento na Coordenadoria Geral Metropolitana de Trânsito (Cometran), na avenida Migrantes (antiga Costa e Silva), em Porto Velho, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está estendendo os serviços para dois Postos Avançados, um na zona Sul, aberto há um mês na rua Cravo da Índia, bairro Cohab Floresta; e outro na zona Leste, com previsão de funcionar a partir de julho.
Ao fazer a inauguração oficial do Posto da zona Sul, em solenidade nesta segunda-feira (28), o vice-governador e diretor-geral do Detran, Airton Gurgacz, explicou que além de desafogar a Cometran, a proposta é facilitar o acesso aos serviços, proporcionando mais comodidade e conforto ao público, que não precisará mais atravessar a cidade para solucionar problemas relacionados a veículos, resultando ainda na melhoria do trânsito na cidade.
A expectativa é que a cada mês sejam feitos de dois mil a três mil atendimentos, no Posto avançado da zona Sul.
Ao representar o governador Confúcio Moura no ato solene, o chefe da Casa Civil, Juscelino do Amaral, disse que a extensão do Detran à zona Sul vai beneficiar mais de 100 mil pessoas, enquanto no da zona Leste serão quase 200 mil. “O governo da Cooperação dá o exemplo de que o Estado tem que ir onde a sociedade precisa, prestando atendimento com conforto, comodidade e eficiência”, disse Juscelino.
Para os funcionários públicos, Vanusa Diniz e Charles Júnior, a extensão do atendimento foi uma medida justa adotada pelo governo porque evita que os moradores da zona Sul atravessem a BR-364 para ser atendidos na Cometran, na zona Norte da Capital. “Isso significa também economia de tempo, pois podemos buscar o serviço em um horário mais adequado, por ser no próprio bairro ou região”, observou Vanusa.