Assembléia anuncia medidas de segurança para leitura e votação do relatório da Comissão Processante

Assembléia anuncia medidas de segurança para leitura e votação do relatório da Comissão Processante

Assembléia anuncia medidas de segurança para leitura e votação do relatório da Comissão Processante

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o propósito de garantir a segurança dos parlamentares, demais autoridades, dos servidores e de todos os visitantes que comparecerem à Assembleia Legislativa nos dias (22 e 29 próximos) em que acontecerão as sessões destinadas à leitura do relatório produzido pela Comissão Parlamentar Processante Provisória (CPPP), quando ocorrerão também a defesa oral dos advogados dos citados e a votação do parecer do relato final sobre a possível quebra de decoro parlamentar de deputados acusados pela “Operação Termópilas”, o coronel PM Fernando Prettz, chefe da Polícia Legislativa, anunciou medidas que preveem a manutenção da ordem e da segurança das instalações do Poder Legislativo de Rondônia, tendo em vista o interesse da população, de sindicatos e de estudantes no julgamento político.
Todo o trabalho vai envolver a Polícia Legislativa, a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Trânsito, a Companhia Independente de Trânsito, a Companhia de Operações Especiais (COE), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e profissionais da área médica.
Um Gabinete de Gerenciamento de Crise será instalado para o acompanhamento de todos os eventos e das providências da operação que terá a finalidade de assegurar a realização dos trabalhos dos parlamentares, sem impedir as manifestações populares.
Para maior segurança, conforme esclarecimento do coronel Prettz, será desviado o trânsito de veículos nas avenidas Pinheiro Machado, Duque de Caxias, Rui Barbosa e Major Amarante – inclusive impedindo estacionamento - para facilitar o acesso das pessoas, que acontecerá pela Duque de Caxias, ao prédio da Assembleia Legislativa.
“Sabemos do interesse da população no julgamento político. Por isso, estamos prevenidos para resguardar o bem público e a integridade de pessoas”, disse o chefe da Polícia Legislativa ao observar que não será permitido o acesso de pessoas além da capacidade do que comporta o Plenarinho e o Plenário, já que será instalado um telão na parte da frente da Assembleia para o acompanhamento público das sessões.
Durante a operação de segurança, haverá controle de acesso aos portões do prédio da Assembleia Legislativa, impedindo a presença de pessoas portando capacetes de trânsito, mochilas, fogos de artifícios, bandeiras com suportes, equipamentos sonoros (buzina de ar comprimido, vuvuzelas ou cornetas), copos e garrafas de vidro, dentre outros que possam ser utilizados para arremesso ou como arma.
 Haverá pontos de triagem na Pinheiro Machado com Rui Barbosa; na Pinheiro Machado com Major Amarante; na Rui Barbosa com Duque de Caxias; no pátio da Semad; na Travessa do Madeira e em frente ao Buffet do Brás com sinalização de trânsito e apoio de policiais militares.
“Esperamos que tudo aconteça dentro da normalidade, primando pelo espírito democrático, já que por ocasião das sessões de leitura do relatório da Comissão Parlamentar Processante e a votação do referido no Plenarinho e, também, no Plenário da Assembleia Legislativa a Polícia Legislativa, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, realizará o policiamento interno e externo, resguardando o direito de ir e vir de todo cidadão”, completou o coronel Prettz.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS