SOLIDARIEDADE - Comunidade Terapêutica “Confrontando Gigantes” pede ajuda para recuperar jovens de vícios

SOLIDARIEDADE - Comunidade Terapêutica “Confrontando Gigantes” pede ajuda para recuperar jovens de vícios

SOLIDARIEDADE - Comunidade Terapêutica “Confrontando Gigantes” pede ajuda para recuperar jovens de vícios

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Criada a mais de três anos pelo missionário Carlos Augusto, a comunidade Terapêutica de Rondônia “Confrontando Gigantes” está localizada na estrada Transpurús, km 13 da BR 319 sentido Humaitá, onde tem como principal objetivo recuperar pessoas com dependência química, sendo elas drogas licita e ilícitas.
Segundo missionário, o centro hoje esta com cerca de 20 internos em intensa recuperação. O processo de internação é voluntario e tem em media a duração de nove meses e 15 dias, todo dividido em fases.
1º FASE
Duração de 15 a 30 dias de pura adaptação do interno com o local e futuros colegas.
2º FASE
Esta fase é de até três meses e possui doze metas, sendo elas uma por semana sendo explorada a dificuldade do interno.
3º FASE
É somente voltada a processo de possíveis recaídas.
Dificuldades
De acordo com o missionário a comunidade terapêutica “Confrontando Gigantes” esta passando por muitas dificuldades para manter os internos. Com uma receita que não chega ao valor de R$ 3 mil, Carlos clama junto a toda a classe empresária e em geral da capital e do estado a se possível prestaram ajuda ao centro. 
O centro cobra de cada interno a quantia de R$ 500,00 mensais, porém somente dois internos estão pagando a mensalidade e mesmo assim todos estão sendo mantidos em plena recuperação sem sofrer qualquer tipo de cobrança. “Nossa responsabilidade é com deus e nosso dever mesmo sem receber é recuperar” disse Carlos

O local necessita de moveis, eletrodoméstico, alimentos, material de escritório e outros. Um centro de triagem, extensão da comunidade localizada na Avenida Migrante entre Daniela e Andreia, está sendo construída para fazer todo o processo de primeiro contato com as familiares que queiram internam algum parente.

 

 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS