Incomodada com o barulho de disparo de arma de fogo praticado por desconhecidos na região do bairro nova Esperança no segundo distrito de Ji-Paraná, a Central de Operações na noite desta quinta-feira (10) recebeu várias ligações reclamatórias, sendo designada para a averiguação a guarnição comandada pelo sargento PM C. Gomes que localizou os suspeitos na fundiária de uma chácara, na troca de tiros dois suspeitos foram baleados, e um detido.
O cerco aos transgressores da Lei contou com o apoio de várias guarnições, entre elas o Ptran e do Grupo de Operações Especiais (GOE). A área foi mapeada e cercada e ao se aproximarem dos suspeitos, os policiais acabaram sendo recebidos a tiros, sendo dois dos suspeitos baleados e encaminhados para o pronto socorro do Hospital Municipal (HM) para atendimento médico. Os médicos teriam informado que o menor corre risco de morte em consequência da bala ter atingido a região do pescoço.
Já para a segunda delegacia de Polícia Civil foi encaminhado o ex-presidiário, Cleberson Gomes da Silva (21 anos), irmão do Jefferson Gomes que foi localizado e preso após atravessar o rio e se esconder na mata. Um revólver calibre 38 e duas munições, sendo que uma estava deflagrada foi apreendido em poder do mesmo. A Polícia Militar informou que o trio tem várias passagens pelas delegacias de Ji-Paraná. Na manhã desta sexta-feira (11), a segunda arma foi localizada pelo GOE.