Motoristas contratados pelas empresas que prestam o serviço de transporte escolar na zona rural de Porto Velho paralisaram suas atividades no dia 24 de abril, causando com isso um grande transtorno para os alunos que dependem deste serviço para chegar até a escola, desde então a prefeitura, através da secretaria municipal de Educação (Semed), vem trabalhando junto às empresas para solucionar a questão.
Depois de convocar as empresas responsáveis pelo transporte, a secretária Ângela Aguiar, esclarece aos usuários que o serviço já voltou à normalidade, conforme compromisso assumido pelos empresários.
A secretária explica ainda o motivo da paralisação: “Como a secretaria não tem contato direto com os motoristas só foi possível esclarecer os fatos após a reunião que tivemos com as empresas, segundo eles o fato ocorreu realmente devido à falta de pagamento a alguns dos motoristas, não todos. A paralisação foi uma decisão tomada pelo sindicato que defende a categoria, mas este fato nada tem a ver com a Semed, não somos responsáveis pelos pagamento destes honorários”, conclui a secretária.
A secretaria declara que o compromisso firmado com os empresários foi cumprido no dia determinado: “Sem este serviço os alunos seriam seriamente prejudicados no final do ano letivo. Hoje, a prefeitura conta com o serviço de 108 ônibus, além das voadeiras que são disponibilizadas aos alunos que dependem do rio para chegar até a escola, no total são mais de 10 mil crianças são atendidas pelo serviço de transporte escolar em Porto Velho”, conclui a secretária.