Projeto de policiamento comunitário ganha incentivo operacional no bairro Ulysses Guimarães

Projeto de policiamento comunitário ganha incentivo operacional no bairro Ulysses Guimarães

Projeto de policiamento comunitário ganha incentivo operacional no bairro Ulysses Guimarães

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania contemplou o conselho de Segurança do bairro Ulysses Guimarães local com duas vans (Unidades móveis) que foram remanejadas do 5º Batalhão e uma caminhonete Triton zero quilômetro. A entrega foi realizada ontem na sede da PM, pelo major PM Alcântara, junto a presidentes de bairros e a comunidade.
As viaturas atenderão sete escolas na região dos bairros Ulysses Guimarães, Ronaldo Aragão, Marcos Freire, Ayrton Senna e Cidade Jardim. A solenidade de entrega contou com a presença do presidente do Conselho, Anderson Nanan, acompanhado do membro do conselho Ruslan Magalhães, do presidente do bairro Ulysses Guimarães, Cláudio Pereira; do presidente do bairro Ronaldo Aragão, Francisco dos Santos Andrade “Fortaleza”, do comandante da 2ª CIA do 5º BPM, tenente PM Thiago, de alunos das escolas adjacentes e comunidade em geral.
“Essas viaturas darão maior mobilidade para o projeto de Policiamento Comunitário que é uma realidade, agora com reforço, onde os policiais atendem um dos eixos da Sesdec, que é atuar junto com a comunidade de forma integrada com outras forças públicas de segurança”, comenta Alcântara. “De forma rápida o governo do Estado age pela cidadania e segurança para estes bairros contemplados, celebrando a união da comunidade por meio do conselho de segurança junto às forças policiais”, completa o secretário Marcelo Bessa.
O projeto coordenado pela aspirante PM Ossuci não se limita apenas ao policiamento, mas sim a promoção humana por meios de projetos como a escolinha de futebol que já acontece no centro desportivo do bairro, além dos outros que virão como escolinha de vôlei, handebol, basquete, capoeira, karatê e outros. A base da PM se transforma com este projeto em uma sede administrativa do Conseg, para matricula de alunos nos projetos e de atendimento a comunidade. As ações contarão com 32 policiais militares que atuarão de forma integrada com o 6º DP da Polícia Civil.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS