A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania contemplou o conselho de Segurança do bairro Ulysses Guimarães local com duas vans (Unidades móveis) que foram remanejadas do 5º Batalhão e uma caminhonete Triton zero quilômetro. A entrega foi realizada ontem na sede da PM, pelo major PM Alcântara, junto a presidentes de bairros e a comunidade.
As viaturas atenderão sete escolas na região dos bairros Ulysses Guimarães, Ronaldo Aragão, Marcos Freire, Ayrton Senna e Cidade Jardim. A solenidade de entrega contou com a presença do presidente do Conselho, Anderson Nanan, acompanhado do membro do conselho Ruslan Magalhães, do presidente do bairro Ulysses Guimarães, Cláudio Pereira; do presidente do bairro Ronaldo Aragão, Francisco dos Santos Andrade “Fortaleza”, do comandante da 2ª CIA do 5º BPM, tenente PM Thiago, de alunos das escolas adjacentes e comunidade em geral.
“Essas viaturas darão maior mobilidade para o projeto de Policiamento Comunitário que é uma realidade, agora com reforço, onde os policiais atendem um dos eixos da Sesdec, que é atuar junto com a comunidade de forma integrada com outras forças públicas de segurança”, comenta Alcântara. “De forma rápida o governo do Estado age pela cidadania e segurança para estes bairros contemplados, celebrando a união da comunidade por meio do conselho de segurança junto às forças policiais”, completa o secretário Marcelo Bessa.
O projeto coordenado pela aspirante PM Ossuci não se limita apenas ao policiamento, mas sim a promoção humana por meios de projetos como a escolinha de futebol que já acontece no centro desportivo do bairro, além dos outros que virão como escolinha de vôlei, handebol, basquete, capoeira, karatê e outros. A base da PM se transforma com este projeto em uma sede administrativa do Conseg, para matricula de alunos nos projetos e de atendimento a comunidade. As ações contarão com 32 policiais militares que atuarão de forma integrada com o 6º DP da Polícia Civil.