O encontro entre os presidentes do IPRO (Instituto de Pesquisa de Rondônia), Marcos Antonio Teixeira, e o diretor presidente da IBNEURO (Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciência Cognitiva), Danilo de Assis Pereira, juntamente com representante do Instituto de Autista, Dr. Carlos Paraguaçu, aconteceu nesta manhã (8) no gabinete da presidência do IPRO, em Porto Velho.
Na reunião foi firmada uma parceria entre os institutos, fechando convênio de cooperação técnica, científica cultural e outros interesses das instituições, com propostas de trabalho em: serviços especializados, estágios, formação continuada, cursos, motes de aperfeiçoamento em áreas de neuropsicologia, terapia cognitiva, reabilitação cognitiva de pessoas, além da possibilidade de formação a grupos de pesquisa envolvendo profissionais da área de psicologia, estudantes de pós-graduação e graduados.
Para os representantes das duas instituições, essa parceria é muito importante, pois com esse convênio, se abre um leque de oportunidades para a sociedade interessada buscar aperfeiçoamento e uma melhor qualificação em suas áreas de atuação.