A Polícia Civil de Alta Floresta D´Oeste com apoio da Polícia Militar, prendeu dois homens, que portavam dois revólveres de calibre 38 e um deles tinha Mandado de Prisão da comarca de Ariquemes.
A prisão aconteceu na manhã da sexta-feira, dia 04. Segundo informações dos investigadores, a Delegacia recebeu informações anônimas de que um veículo com placa de outro estado e com homens em atitude suspeita, estavam rondando no centro da cidade, nas proximidades das agências bancárias e de uma joalheria.
De posse das informações, os policiais passaram a diligenciar e ao tentar abordar o veículo suspeito, um Celta de cor azul, placa de Manaus/AM, os ocupantes evadiram-se e foram perseguidos, sendo que nas proximidades do aeroporto, os suspeitos perderam o controle do veículo, bateram em um barranco e para conseguir adentrar a um matagal, realizaram disparos contra os policiais e houve troca de tiros.
Com apoio de policiais civis de Rolim de Moura, foi feito o cerco ao local e algumas horas depois foi possível apreender as armas e prender os suspeitos, que ainda tentaram resistir, mas a ação rápida dos policias não permitiu uma nova fuga. Foram presos: Edson M. G., 26 anos por porte de arma e André F. S., 26 em cumprimento a Mandado de Prisão por crime de roubo na cidade de Ariquemes.
Uma das armas apreendidas tinha numeração raspada. Os acusados alegaram que estavam visitando suas namoradas na região e quanto aos disparos contra os policiais, disseram que sofreram ameaças quando estiveram presos e que acreditavam que estavam sendo perseguidos pelas pessoas que haviam feito as ameaças.
Na troca de tiros ninguém ficou ferido. Os acusados estão presos na Casa de Detenção de Alta Floresta D´Oeste.