Vila da Penha, distrito de Abunã, recebe transformador para viabilizar o funcionamento de câmara fria

Vila da Penha, distrito de Abunã, recebe transformador para viabilizar o funcionamento de câmara fria

Vila da Penha, distrito de Abunã, recebe transformador para viabilizar o funcionamento de câmara fria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na safra de abacaxi de 2012 aCooperativa dos Produtores Rurais de Taquara, Abunã, Pau D’arco e Penha (Coopertap) poderá contar com o funcionamento de uma câmara fria para a conservação da produção de seus agricultores familiares. A operacionalização do equipamento será possível devido à parceria da Eletrobrás Distribuição Rondônia que instalou um transformador trifásico de 30 kVA na rede que abastece a comunidade de Vila da Penha, a cerca de 220 km da cidade de Porto Velho. A ação faz parte do projeto Tempo de Empreender Rondônia, desenvolvido pela Construtora Camargo Corrêa, Sebrae e Instituto Camargo Corrêa (ICC ), com a finalidade de viabilizar técnica e economicamente a produção e a comercialização de frutas.

Vila da Penha é um povoado às margens da BR-429 que tem se desenvolvido desde 2003. Hoje a localidade tem cerca de 140 casas e está em processo de expansão. Em função da infraestrutura existente a sede da Coopertap foi construída no local, em regime de mutirão, como contrapartida dos agricultores para a instalação dos equipamentos da câmara fria, comprados com recursos do projeto Tempo de Empreender.
 Para o funcionamento da refrigeração foi preciso instalar um transformador, operação realizada pela Eletrobrás Distribuição Rondônia. De acordo com o Engenheiro Nicolau Cravo, Gerente do Departamento de Serviços da Distribuição, a empresa visa à universalização do atendimento e prioriza as obras comunitárias. O transformador tem potência suficiente para atender ao consumo equivalente a 30 casas de família. Além da cooperativa o equipamento poderá beneficiar mais duas empresas particulares que pretendem investir na região. O valor investido foi de R$ 45 mil.
 Parceiros
Tempo de Empreender Rondônia é uma realização da Construtora Camargo Corrêa, do Sebrae, do Instituto Camargo Corrêa em parceria com Emater, Prefeitura de Porto Velho, Organização e Planejamento em Biodiversidade, Universidade Federal de Santa Catarina, Sescoop, Embrapa, Federação do Comércio, Federação da Agricultura, FCDL, Federação das Indústrias, Facer, Secretaria de Finanças de Rondônia, Sedam, Incra, Ibama, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal, Sedes, Semagric e Eletrobrás Distribuição Rondônia, Seagri, SPU, Sema.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS