Diretores do Sindicato dos Soldados da Borracha estiveram hoje (04 de maio) reunidos em audiência com o presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), solicitando apoio às reivindicações da categoria, e a concretização de parceria visando a ampliação do atendimento social prestado pela citada entidade sindical.
Pelo Sindicato dos Soldados da Borracha, participaram da reunião os seguintes diretores: Antônio Barbosa da Silva, George Teles de Menezes (Carioca), e Vagner Martins Brasil. O vice-presidente do Sindsbor, George Teles disse da necessidade de se estreitar as relações da entidade com a Assembleia Legislativa no sentido de ampliar o atendimento social aos 2850 associados.
Ele apresentou as reivindicações atuais dos soldados da borracha: equiparar o soldado da borracha ao ex-combatente, garantindo atendimento médico nos hospitais das Forças Armadas; a revisão da pensão hoje de dois salários mínimos para R$ 4.500,00; e o recebimento de indenização, dinheiro este que foi desviado pelo Governo e empregado em outras áreas.
Apenas nos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e Pará existem os soldados da borracha, totalizando um contingente de 12 mil associados. O deputado Hermínio Coelho se comprometeu em apoiar a luta dos soldados da borracha, e que após recebimento de projeto a ser encaminhado pelo sindicato vai se empenhar no sentido de adquirir um veículo para o transporte dos idosos. O parlamentar anunciou ainda sua intenção de agraciar dois soldados da borracha com o título de cidadão honorário, e, ainda, a concessão de moção de louvor ao Sindicato dos Soldados da Borracha.