MP abre Jornada do Meio Ambiente e Urbanismo com discussão sobre importância do Plano Diretor

MP abre Jornada do Meio Ambiente e Urbanismo com discussão sobre importância do Plano Diretor

MP abre Jornada do Meio Ambiente e Urbanismo com discussão sobre importância do Plano Diretor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A importância da aplicação do Plano Diretor do Estudo de Impacto de Vizinhança e do Relatório de Impacto de Trânsito para o ordenamento urbano foi o tema da palestra de abertura da Jornada de Meio Ambiente e Urbanismo, promovida na manhã desta quinta-feira, dia 3 de maio, pelo Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo (CAOP-MA).

A palestra foi proferida pelo Promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo, José Carlos de Freitas, o qual salientou que uma das dificuldades dos aplicadores de Direito nas ações referentes a questões de urbanismo e trânsito é a falta de um conhecimento mais aprofundado sobre esses temas, uma vez que não há uma disciplina específica nas faculdades sobre Direito Urbano.

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, que esteve presente na abertura do evento, enfatizou que a Jornada do Meio Ambiente e Urbanismo tinha um valor especial para o Ministério Público estabelecer seu planejamento estratégico, sendo essencial para isso definir o seu perfil nas ações da área de tutela coletiva. Ele destacou que a Jornada ocorre num momento em que estão sendo programados vários eventos nacionais e internacionais, como a Rio+20, no Rio de Janeiro. “Nós aqui também sabemos a importância de discutir com profundidade as políticas voltadas para o meio ambiente e urbanismo. Esperamos contribuir para o planejamento estratégico quanto a temas de importância para o desenvolvimento sustentável do planeta, em especial da nossa região Amazônica”.

O diretor do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOP-MA), Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite, explicou que a Jornada foi dividida em duas etapas: a primeira, nesta quinta-feira, aberta ao público formado por Promotores de Justiça da área ambiental, arquitetos, urbanistas, engenheiros e técnicos da área de licenciamento municipal. No segundo dia, na sexta-feira, dia 4 de maio, será realizada uma oficina de avaliação e planejamento estratégico com os Promotores de Justiça, tendo como moderador o analista de pesquisas do IBGE Jorge Alberto Elarrat Canto.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS