Na madrugada de terça-feira (01), policiais civis de Guajará-Mirim, em barreira montada no entroncamento da BR 425 com a BR 364, avistaram a aproximação de um veículo gol, de cor branca, o qual não obedeceu o sinal de parada e passou pela barreira em alta velocidade. Logo atrás vinha uma moto Honda Biz 125 de cor vermelha, placa NCJ 9068 e o condutor foi identificado como sendo o menor M.O.S.F., de 15 anos.
O menor disse que havia recebido a moto das mãos de Eduardo V.P., vulgo “Careca” ou “Dudu”, em Porto Velho, para levar até a cidade de Guajará-Mirim e pelo serviço receberia a importância de R$ 700,00. Ele confessou, também, que era conhecedor de que a moto havia sido roubada em Porto Velho e foi orientado para vir acompanhando o veículo Gol até Guajará-Mirim.
Eduardo vinha logo atrás numa motocicleta Honda Biz de cor preta e também foi detido na barreira. Em seguida, os policiais fizeram acompanhamento ao veículo Gol e cerca de 2 km depois, o mesmo foi interceptado e além do motorista, estavam mais dois jovens e uma criança no carro.
Todos foram conduzidos à delegacia de Polícia de Guajará-Mirim, juntamente com os veículos, e foi constatado que as duas motocicletas apreendidas haviam sido roubadas em Porto Velho.
O Delegado de Plantão, Dr. Evanilson Ribeiro, flagranteou apenas Eduardo V.P., de 19 anos. Os demais foram ouvidos e liberados.