Sedam inicia ação conjunta de combate às queimadas

Sedam inicia ação conjunta de combate às queimadas

Sedam inicia ação conjunta de combate às queimadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma ação conjunta de prevenção e combate às queimadas inicia nesta segunda-feira (23) e termina sexta-feira (27), nas localidades de União Bandeirantes e Jaci-Paraná, município de Porto Velho. Serão ministradas palestras nas escolas estaduais e municipais e nos sindicatos e associações, com distribuição de cartazes e panfletos educativos. As atividades serão realizadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Corpo de Bombeiros Militar e Emater.
De acordo com Francinete Alves Avelar, da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam, as palestras são dirigidas aos professores e funcionários das escolas, dando início ao trabalho de conscientização da comunidade sobre a importância de se prevenir as queimadas e incêndios. O trabalho com professores e orientadores é um dos pontos de partida para formar multiplicadores junto à comunidade. Essas palestras vão alertar sobre os problemas causados pelas queimadas, entre eles a poluição e o agravamento das doenças respiratórias.
Ela explicou também que enquanto os técnicos da Sedam, Emater e os policiais do Corpo de Bombeiros realizam os trabalhos nas escolas, um carro de som vai percorrer as ruas das localidades divulgando a campanha de combate às queimadas e incêndios florestais.
A Sedam tem realizado reuniões com os órgãos que fazem parte do Comitê Estadual de Combate às Queimadas e Incêndios Florestais para traçar um plano de ação de combate às queimadas com o objetivo de informar e conscientizar a população a desenvolver ações para evitar e minimizar as queimadas no Estado.
O Comitê é formado por 31 órgãos e entidade governamentais e não-governamentais. São eles: Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Sedam, Batalhão Ambiental, Delegacia Especializada de Crimes Contra o Meio Ambiente, Sipam, Ibama, DER, Delegacia Fluvial de Porto Velho, Base Aérea, Incra, Seagri, Idaron, Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Emater, Eletronorte, Embrapa, AROM, Caerd, Federação dos Trabalhadores na Agricultura, Grupo de Trabalho Amazônico, Federação dos Agricultores e Produtores de Rondônia, CPPT/Cuniã, Organização dos Seringueiros de Rondônia, Coordenação da União das Nações e Povos Indígenas de Rondônia, Centro Regional de Vigilância, Unir, Funai, Articulação Central das Associações de Ajuda Mútua, Delegacia Federal de Agricultura e Ceplac.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS