Reitora eleita da Unir procura Marinha Raupp e pede apoio

Reitora eleita da Unir procura Marinha Raupp e pede apoio

Reitora eleita da Unir procura Marinha Raupp e pede apoio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) foi procurada pela reitora eleita da Universidade federal de Rondônia, professora Berenice Tourinho, ocasião em que foi requerido o apoio da parlamentar para a posse e empenho para que o Governo Federal destine recursos para serem investidos na Unir.

Quanto a posse, Marinha Raupp explicou que não vê problema, visto que o Ministério da Educação tem nomeado o candidato mais votado da lista tríplice, após o referendo da comunidade acadêmica. Em relação aos recursos para Unir, a deputada explicou que destinou uma emenda individual de um milhão de reais no Orçamento da União para a reestruturação e expansão dos 'campi'. Anunciou ainda que a bancada federal colocou para Unir uma emenda coletiva de vinte milhões e quinhentos mil reais para serem investidos em equipamentos, material permanente e estruturação. Cabendo a partir de agora uma melhor articulação junto ao Governo Federal para que estas emendas sejam liberadas e os investimentos feitos.

A parlamentar disse que sempre esteve a disposição da Unir e das administrações que por lá passaram por compreender que a universidade tem um importante papel a desempenhar para o desenvolvimento rondoniense. Disse ainda que este apoio nunca esteve condicionado a nenhuma relação política ou ideológica. 

"Quando procurada pela reitoria, independente das questões de ordem ideológicas e partidárias, encaminhamos os pleitos da Unir. Foi assim em relação a criação de novos cursos, na contratação de docentes, na liberação de recursos para estruturação dos 'campi'. Em quinze anos na Câmara Federal decidimos colocar nosso gabinete a serviço dos interesses do povo de Rondônia. Vários reitores passaram pela Unir durante este período e todos receberam o apoio político em Brasília para que os pleitos da Unir fossem atendidos. Para nós, a Unir tem um papel importante a contribuir no desenvolvimento rondoniense e, nesta perspectiva, apoiamos todos pleitos encaminhados pela reitoria. Isso não significa alinhamento político. A defesa da universidade pública, sua independência política, administrativa e financeira sempre foi um dos nossos postulados", lembrou Marinha Raupp.

A reitora eleita Berenice Tourinho estava acompanhada de uma comitiva de docentes da Unir.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS