Deputados autorizam crédito adicional suplementar para Sejus e CGAG
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os deputados estaduais aprovaram na sessão da última quarta-feira (18) o crédito adicional suplementar para a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) e para a Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria (CGAG), no valor de R$ 3.020.960,25.
O Governo informou que a suplementação será aplicada no projeto para implantação de oficinas e cursos profissionalizantes no Centro Socioeducativo de Internação masculina Rio de Janeiro I, programa Pintando a Liberdade e promoção da publicidade legal dos atos e ações, através da CGAG.
“É importante que os apenados tenham uma ocupação, um espaço de qualificação e de trabalho, onde possam adquirir uma profissão ou desenvolverem suas habilidades e ainda terem remissão de pena e obterem renda para o sustento de suas famílias”, destacou o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD).
No caso dos adolescentes infratores, o crédito suplementar vai assegurar cursos profissionalizantes, como forma de promoção da ressocialização.
“Cabe aqui destacar que é preciso assegurar oportunidades aos nossos jovens. Tanto aos que estão soltos, quanto aos que estão cumprindo medidas. Esses precisam ser tratados com atenção, para evitar a reincidência infracional”, completou Hermínio.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!