Empresários participam de primeiro módulo Procompi Gráfico

Empresários participam de primeiro módulo Procompi Gráfico

Empresários participam de primeiro módulo Procompi Gráfico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da FIERO, Denis Baú prestigiou na noite de ontem (18 de abril) a terceira aula – no total são cinco – e que integram o programa Procompi Gráfico composto por três módulos. A capacitação ministrada pelo professor Silvio Araújo Netto com o tema “As cinco doenças da indústria gráfica” acontece durante toda esta semana no auditório da Escola SENAI Marechal Rondon.
 
Este é o primeiro módulo, os próximos estão programados para maio e o último em junho. As consultorias são realizadas nas empresas nos períodos da manhã e tarde. E as aulas sobre “Gestão Financeira e Controle de Custo” são ministradas à noite.
O Procompi Gráfica é um projeto idealizado e realizado pelo Sistema FIERO em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RO)e o Sindicato das Indústrias Gráficas de Rondônia (Sindigraf/RO).
 
Durante as aulas empresários e profissionais do segmento gráfico de Porto Velho têm a oportunidade de reconhecer erros que podem ser evitados e que afetam as empresas do setor. O Módulo contou ainda com a presença do presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Rondônia (Sindigraf/RO), Edson Coelho.
 
Professor Silvio destacou a importância da FIERO em treinar os profissionais do setor gráfico que poderão desenvolver soluções para integrar fornecedores, colaboradores e clientes. “A Federação das Indústrias tem um grande peso na proteção das empresas e cumpre seu papel ao trazer o conhecimento e suporte aos empresários”, afirmou.
 
O ministrante explicou os problemas que dificultam a lucratividade das empresas. “Excesso de imobilização, ou seja, desvio do capital de giro para fins particulares, excesso de estoques, vendas acima dos recursos próprios, insuficiência de lucros e excesso de retirada dos lucros, mas ressaltou que a principal dificuldade continua sendo o desperdício”.
 
Ele concluiu dizendo que a excelência de produtos e serviços, a excelência operacional, a proximidade com os clientes e o treinamento de pessoal na administração e produção, são os mecanismos para sanar qualquer problema e alavancar a indústria gráfica no estado e no resto do país.
 
O presidente da FIERO, Denis Baú prestigiou o evento e lembrou aos participantes que o objetivo do projeto é estabelecer um processo de organização para o fortalecimento econômico das empresas do setor gráfico, com ênfase na modernização da produção, atendimento aos padrões técnicos e exigências ambientais garantindo produtos de qualidade para ampliar sua participação no mercado, de forma competitiva.
 

Baú destacou o pioneirismo da FIERO em montar o Procompi para a indústria gráfica, atendendo à solicitação desse segmento. “É um esforço que todas as nossas Casas têm feito, nossos técnicos têm trabalhado incansavelmente na busca da modernidade, da transferência de alta tecnologia para nossa indústria e temos a certeza de que todos os segmentos contemplados por estas ações da FIERO perceberam a importância e magnitude desse alinhamento tecnológico para o futuro da sua empresa”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS