SINDSAÚDE - Servidores ameaçam greve nesta quinta-feira

SINDSAÚDE - Servidores ameaçam greve nesta quinta-feira

SINDSAÚDE - Servidores  ameaçam greve nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quarta-feira (18), os servidores da Saúde estiveram presentes na secretaria do estado da Saúde (Sesau) com objetivo de reivindicar a aprovação do Plano de Carreira, Cargos, e Salários (PCCS) e cobrar do secretário Gilvan Almeida a implantação deste plano.
 
 O presidente do SindSaúde, Caio Marin, falou sobre a proposta do Plano dos servidores apresentada ao Governo do Estado. “Essa proposta está sendo negociada há 7 meses e de acordo com o governador Confúcio Moura, foi prometida a aprovação e implantação do PCCS da categoria. Depois disso, o projeto será encaminhado para Assembleia Legislativa (ALE)”, disse Caio Marin.
 
Com a transposição do quadro dos funcionários dos servidores da saúde para o quadro da União, onde somam 6 mil funcionários, e mais as outras categorias, o governo do estado de Rondônia estaria economizando o valor de R$ 35 milhões por mês em sua folha de pagamento. “E com essa economia, com certeza, é viável para o governo aprovar o PCCS”, disse presidente do SindSaúde.

 

De acordo com o servidor Luís Silva, caso não haja o cumprimento do acordo estabelecido entre o Governo e o Sindicato, haverá uma paralisação da categoria prevista para esta quinta-feira, 19.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS