DNIT atribui à incidência de chuvas problemas na BR-364; população crê em incompetência

DNIT atribui à incidência de chuvas problemas na BR-364; população crê em incompetência

DNIT atribui à incidência de chuvas problemas na BR-364; população crê em incompetência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A população rondoniense tem uma dificuldade em comum desde que uma enorme cratera se abriu na BR-364, no último dia 07 de março: trafegar no Estado. Não fosse o bastante trecho da rodovia federal ter cedido à pressão das águas, os motoristas tiveram que esperar a finalização de uma ponte provisória que ficou pronta quinze dias depois do incidente, através do esforço do Exército em força conjunta com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
No dia 14 de abril, pouco mais de três dias, a passagem foi liberada no desvio alternativo criado para aliviar a situação penosa no trafego da BR-364, mas, pouco tempo depois outro buraco apareceu e, mais uma vez, o rondoniense teve o seu direito de ir e vir interrompido pelo que, segundo o DNIT, trata-se de incidências de chuvas.
O próprio departamento garantiu que as ruas utilizadas pelo desvio serão recuperadas, são elas: Estradas dos Periquitos até o cruzamento com a Rua Petrolina; Rua Canindé, Rua Petrolina até o cruzamento com a Rua Vila Mariana; Rua Vila Mariana até o cruzamento com a Rua José Amador dos Reis; Rua José Amador dos Reis até o cruzamento com a Rua Itatiaia; Rua Itatiaia e Avenida Mamoré, do cruzamento com a Rua Itatiaia até a BR-364.
O DNIT informou ainda que trabalha, por enquanto – e pela incidência das chuvas – no sentido de garantir a trafegabilidade aos rondonienses, ou seja, minimizando e consertando os danos causados pelas fortes águas das chuvas. Após o término do período chuvoso, o departamento iniciará os serviços de recuperação dos pontos críticos, totalizando uma extensão de 09 quilômetros.
Os serviços devem incluir: procedimentos de tapa buracos, remendos profundos e também a recomposição do pavimento existente – serviços que visam restabelecimento das condições do trafego anteriormente existe.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS